Supra Comunicação Interativa

Área do Cliente:

Recuperar Senha

Compartilhe
Voltar para notícias
07 mar

SCRIBS ajuda candidatos a aprimorar a redação

O ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio tornou-se a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. E um dos critérios de maior peso na nota final é a redação, que representa no mínimo 20%, podendo atingir um valor ainda maior dependendo do curso e da instituição de ensino. Por isso, a busca por aprimorar a qualidade do texto é sempre uma preocupação para qualquer candidato. 

 

Para obterem sucesso na redação do ENEM, os candidatos agora contam com a SCRIBS (scribs.com.br), uma plataforma digital que oferece a correção de redações via internet com qualidade e agilidade. Idealizador do serviço, o professor mineiro de Língua Portuguesa Flávio Machado - também fundador de um curso pré-Enem que leva seu nome, em Abaeté/MG - buscou sanar, no meio digital, a maior dificuldade enfrentada pelos alunos: contar com uma análise rápida dos textos redigidos, com orientações claras para o aprimoramento.

 

Com a ideia do professor Flávio Machado no papel, coube à Supra Comunicação Interativa transformá-la em realidade. Todo o branding - escolha do nome, criação de marca e conceito visual - e o desenvolvimento da plataforma propriamente dito foram gestados na Supra, que também conduz as estratégias e ações de divulgação da SCRIBS para o mercado.

 

O sócio e diretor de operações da Supra, Germano Bueno, ressalta que o fato de ter participado do processo desde a escolha do nome tem sido fundamental para o sucesso do lançamento. "Durante esse período conhecemos a fundo as expectativas do cliente, o produto e o público que precisa ser atingido. Isso facilita a tomada de decisões mais assertivas, como, por exemplo, direcionar todo o esforço de lançamento para o meio digital, onde está o público que precisamos atingir", revela.

 

Do início dos estudos de nome até o pleno funcionamento da plataforma, foram empenhados seis meses de trabalho, a tempo para que a plataforma estivesse disponível antes do lançamento do edital do ENEM 2018. 

 

Como funciona a plataforma SCRIBS

 

Após selecionar um dos planos disponíveis no site sribs.com.br, o aluno escolhe um dos temas propostos, lê os textos e áudios de apoio e baixa a folha de rascunho. Com o texto escrito no gabarito, basta escanear a folha e fazer o upload na área exclusiva do aluno. Também há opção de redigir ou colar um texto diretamente na interface da SCRIBS, respeitando o limite de 3000 caracteres, o que equivale à pauta da prova oficial.

 

Após o envio da redação pelo aluno, do outro lado da plataforma um time de corretores recebe os textos e realiza a correção no ambiente digital, respeitando as cinco competências do Enem e suas respectivas pontuações, simulando a avaliação oficial. O corretor é obrigado a apresentar ao menos uma observação para cada competência e também uma observação geral do texto, com orientações para aprimoramento.

 

A redação corrigida e com a respectiva pontuação é enviada de volta ao aluno, que ainda pode contestar uma vez a correção, que volta para reanálise do corretor. Ao aceitar as observações, o aluno dá nota para a correção, que serve de parâmetro para controle de qualidade do serviço oferecido pela plataforma.

Fechar Janela
Nome da imagem