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Macaúba Brasil – Smart Hair

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Case:

Para lançar seu novo produto no mercado, a Macaúba Brasil buscava a criação de uma marca moderna e diferenciada para se fidelizar junto aos profissionais do segmento como referência em escova térmica e alisamento de alta qualidade, rendimento e com propriedade de tratamento na pós-aplicação.


A nova marca, embalagem e materiais de comunicação deviam evidenciar os benefícios da fórmula do novo produto, que conta com propriedades do óleo de macaúba e uma molécula, chamada de RG7, desenvolvida a partir de pesquisas em conjunto com a UFV – Universidade Federal de Viçosa, que é parceira da Macaúba Brasil.


O desafio da comunicação era demostrar a qualidade de um produto muito acima do padrão da concorrência, ao oferecer como benefícios propriedades químicas que proporcionam ao cabelo da mulher brasileira resultados incomparáveis, através de um posicionamento de maior valor percebido e que agregasse ao profissional que usa o produto um status premium de trabalho e bem fundamentado tecnicamente.

Resultados:

Juntamente com o cliente foi criado o nome Smart Hair, e a partir daí uma identidade exclusiva e marcante para o novo produto da Macaúba Brasil, reforçando o conceito da marca que aposta em uma estética inteligente, sem testes em animais, ecologicamente responsável e eficiente.


O conceito do produto respeitou o posicionamento de mercado com a criação de uma logomarca que transfere a sofisticação buscada pelo consumidor final e avanço científico proposto pelo produto. Onde a Molécula RG7 ganhou destaque como um princípio ativo que diferencia o Smart Hair de seus concorrentes.


As demais peças seguiram essa mesma linha, proporcionando uma comunicação coerente, limpa e bela que buscaram sempre valorizar a mulher brasileira e os benefícios do produto com ilustrações e iconografias informativas e claras.


O produto inicialmente será lançado no mercado mineiro e carioca e contará com peças de PDV.


Equipe:


Diretor de novos negócios: Ernesto Boaviagem


Planejamento estratégico e gerente de projetos: Germano Bueno


Criação e direção de arte: Natan Barcelos


Redação: Graciele Pessoa


Aprovação: Patrícia Ferraz

 
 

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